Segunda, 23 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Belo Horizonte - MG

Geral Espírito Santo

Espírito Santo alcança segunda melhor cobertura de Influenza no País

O Estado tem 85,8% de cobertura vacinal dos grupos prioritários.

19/01/2022 às 14h20
Por: Redador Parceiro Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Com o restabelecimento das atualizações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, referente à vacinação contra a Influenza, o Espírito Santo alcança a segunda melhor cobertura vacinal dos grupos prioritários no País, com o índice de 85,8%. 

Os dados são referentes à atualização do Sistema divulgados na última sexta-feira (14). À frente do Espírito Santo está o Amapá, com a cobertura vacinal de 93,1%. 

“Em função da pandemia, em 2021, muitas pessoas pertencentes aos grupos prioritários não foram buscar a vacina da gripe a que tinham direito. Diante disso, o Estado e os municípios realizaram um esforço adicional no final do ano para resgatar essas pessoas que não tinham se vacinado e que apresentam maior risco de complicações pela gripe”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo. 

Ainda segundo a coordenadora, o Estado também ampliou a estratégia de vacinação da Influenza ao longo do ano, para todas as pessoas acima de 6 meses de idade que quisessem se vacinar. “Isso só foi possível porque o Governo do Estado, em acordo com o Ministério da Saúde, recebeu mais um milhão de doses da vacina influenza, além daquelas disponibilizadas para a vacinação dos grupos prioritários da campanha”, ressaltou. 

No Estado, dos seis grupos prioritários, três ainda não alcançaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90%: idosos (82,6%), puérperas (89,4%) e trabalhadores da saúde (75,1%). Já os grupos de crianças, gestantes e povos indígenas alcançaram a meta, com 93,9%, 95% e 109,4%, respectivamente. 

Atualmente, pouco mais de 200 mil doses ainda estão disponíveis nos municípios capixabas para a imunização contra a Influenza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Belo Horizonte - MG Atualizado às 03h18 - Fonte: ClimaTempo
13°
Alguma nebulosidade

Mín. 11° Máx. 25°

Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 26°C 13°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 24°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias