Terça, 18 de Janeiro de 2022
3123420968
Saúde FRUSTRAÇÃO

Namoro virtual

Em tempos de isolamento social, cresceu o número de namoro virtual

12/01/2022 09h52 Atualizada há 6 dias
Por: Renato Ilha Fonte: Psicóloga Eliane Nomura
um abismo que distancia alguns casais em potencial
um abismo que distancia alguns casais em potencial

Homens e mulheres em psicoterapia online ou presencial, têm trazido experiências vividas nas relações; a frustração de querer algo a mais aliada à desconfiança pela falta de contexto e repertório sobre a vida da pessoa do outro lado da telinha, acaba sendo um abismo que distancia alguns casais em potencial.

A queixa desse sofrimento difere um pouco entre homens e mulheres. Nos casos que eu acompanho, é comum o homem ter mais pressa de realizar um encontro presencial.  Em investigação, notei que eles não têm receio de sofrer algum dano físico, violações, estupro etc. Já as mulheres pensam um pouco mais, planejam e tentam organizar primeiros encontros em locais públicos, como praça de alimentação de shopping, restaurantes etc. Infelizmente, a cultura machista está impregnada em todas as camadas sociais e nas diferentes esferas da vida.  

Percebo homens “famintos” por prazer quase que sem intenções de relacionamentos mais prolongados e mulheres “sofredoras” em busca de encontrar a alma gêmea a todo custo; e a cada decepção uma ferida a mais para colecionar. Sim me parecem necessidades diferentes e divergentes apresentadas em uma bandeja dos desejos; ou em uma plataforma ou aplicativo de relacionamento.

PROPÓSITOS DIVERSOS

O que não bate é que em alguns casos a mulher que deseja um relacionamento afetivo de longo prazo, fisga o homem com apelo sexual; elas se preocupam se estão sedutoras suficientes, mas por trás algumas delas tem a intenção de conquistar o coração e um espaço na vida do homem, quando eles querem menos contato possível sem envolvimento familiar, um relacionamento entre os dois que gere momentos de prazer sem objetivos futuros.

Mas isso não deve ser a regra, talvez sejam exceções e talvez o grupo de pessoas que eu tenho atendido, mesmo sendo de estados, cidades, etnias, classe social, faixa-etária diferentes, seja apenas uma amostra irrelevante não podemos generalizar. Pode ser uma percepção muito reduzida da realidade, mas achei interessante compartilhar e colher mais informações de vocês leitores que sempre interagem comigo, me mostrando caminhos ampliados.

Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784

e-mail: [email protected] - WhatsApp (44) 9.9910-7202

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Psicologia
Sobre Psicologia
Semanalmente, acompanhe a coluna da Piscóloga Eliane Colombo Nomura.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 11h10 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
11 km/h Vento
54% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias