Terça, 18 de Janeiro de 2022
3123420968
Geral COMPORTAMENTO

Incertezas

Um novo desafio me fez sair do lugar: enxergar novas possibilidades e descobrir que 40 é talvez só a metade do meu caminho

08/01/2022 07h57 Atualizada há 17 horas
Por: Renato Ilha Fonte: Administradora Renata Cruz
A influência do tempo em nosso pensamento
A influência do tempo em nosso pensamento

Vivi alimentando a expectativa de que chegaria aos 40 anos com a vida estabilizada, financeiramente, emocionalmente e no campo amoroso. Qual não foi minha surpresa quando chegou esse momento, em 2020, e um desespero tomou conta de mim. Não me preparei para chegar à Idade da Loba (*), mas ela chegou da mesma forma. Foi um turbilhão de sentimentos, dúvidas, incertezas e uma nova oportunidade de empreender na área da beleza.

Um novo desafio me fez sair do lugar: enxergar novas possibilidades e descobrir que 40 é talvez só a metade do meu caminho. Ainda há muito o que percorrer…

Hoje, já com 41, vivo um novo dilema. Outra onda de sentimentos assola meu coração e venho vivendo uma “nova crise”, agora da maternidade. Tenho me perguntado: quais são os meus valores? O que devo passar para meus filhos? Será que os educo da maneira correta? Em que ou em quem devo me apoiar para exercer com excelência o papel de mãe? Preciso de apoio? Sou uma boa mãe? 

TENHO ME SENTIDO INCAPAZ, MESMO ENTREGANDO O MELHOR DE MIM...

Com 2022, as expectativas se renovam e enchem meu coração de fé. As incertezas não me abandonam, mas não diminuem a esperança de encontrar o que ajude a transformar tudo numa certeza, que não me deixará parar. 

Sei que preciso seguir, por mais difícil que possa parecer.

(*) A expressão Idade da Loba ficou conhecida por designar a mulher que chega aos 40 anos. Existem diversas interpretações sobre o que isso significa, mas a ideia principal é de que a mulher nessa faixa etária estaria mais ativa, madura, livre e até mesmo voraz do ponto de vista sexual. Popularizada nos anos 1990, será que essa expressão ainda faz sentido nos dias hoje, décadas depois da emancipação feminina?

Renata Cruz - Administradora de Empresas 

e-mail: [email protected] |   (31) 987 64 57 74 (WhatsApp) 

Instagram @renatacruzlobato

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 10h30 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
11 km/h Vento
54% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias