Terça, 02 de Março de 2021
3123420968
Anúncio
Saúde Pfizer

Governo negocia compra de 70 milhões de doses da vacina Pfizer

Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para informar que o governo vai garantir a vacinação gratuita.

09/12/2020 12h41
56
Por: Redação Fonte: EBC
Vacina
Vacina

O Ministério da Saúde anunciou o avanço nas negociações para a comprar de 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavirus produzida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. O memorando de intenção da aquisição deve ser assinado nos próximos dias. Representantes do Ministério da Saúde e de laboratórios se reuniram em 07/12 para tratar do memorando. 

A vacina será aplicada em duas doses, mas ainda não foi divulgado o preço previsto para cada uma delas. A  necessidade de conservação a uma temperatura de 70 graus negativos vinha sendo considerado um empecilho para a aquisição pela pasta. Mas a Pfizer assegura contar com um plano para o transporte e armazenamento para o Sistema Único de Saúde (SUS) através de uma embalagem para 5 mil doses, com temperatura controlada pela utilização de gelo seco.

O Ministério da Saúde já investiu R$ 2 bilhões para obter a tecnologia de produção da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca. Outros R$ 2,5 bilhões foram reservados para receber doses para 10% da população, por meio do consórcio Covax/Facility.

VACINA GRATUITA

O presidente Jair Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para informar que, a partir da obtenção da certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo vai garantir a vacinação gratuita e não obrigatória para toda a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias