Segunda, 29 de Novembro de 2021
3123420968
Dia a Dia do Trabalho Paralisação

Greve dos aeronautas é aprovada e promete parar o transporte aéreo do Brasil

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (24), categoria decidiu por deflagrar greve a partir de segunda-feira, dia 29 de novembro

25/11/2021 14h08 Atualizada há 4 dias
Por: Redação
Greve dos aeronautas é aprovada e promete parar o transporte aéreo do Brasil

Atualizada em 25/11/21 às 14h08

A partir da próxima segunda-feira (29), a categoria dos aeronautas iniciará greve por tempo indeterminado, em virtude da negativa das empresas de transporte aéreo em concender reajuste salarial que contemple a inflação do período. Dessa maneira, já na segunda-feira, 50% dos trabalhadores irão voar e na terça-feira, irão voar os outros 50%; asssim sucessivamente. A greve irá causar um impacto direto na vida dos passageiros, que terão que se adequar ao quadro de funcionários das companhias aéreas que serão reduzidos pelas metade.

Se não houver negociação e o atendimento mínimo das reivindicações da categoria, que engloba os pilotos e comissãrios de bordo, a greve será mantida até as festas de final de ano, o que irá acarretar enormes prejuízos para os usuários dos transporte aéreos. Ressalta-se que, após quase um ano e meio de pandemia, o setor tem retomado a passos largos e, por isso, tem condições de reajustar o salário dos aeronautas. No entanto, nem mesmo o reajuste pela inflação do período foi ofertado pelas empresas.

Salienta-se ainda que a categoria dos aeroviários também estão na iminência de deflagrar uma greve, caso as empresas não atendam suas reivindicações, conforme tem acontecido com os aeronautas. O ato promete ser único e pode estragar o final de ano de muitos brasileiros, por culpa da falta de consideração das empresas aeroviárias.

 

Resposta das empresas

As empresas, por meio do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviarias (SNEA), enviaram comunicado aos trabalhadores com a resposta em relação ao comunicado sobre o início da greve na próxima segunda-feira. De acordo com o sindicato patronal, os grevistas estão ignorando a convenção coletiva vigente e a realidade financeira do setor.

Confira o comunicado na íntegra, abaixo:

Se você  tem alguma denúncia, mande uma mensagem para [email protected], que iremos apurar. Não iremos divulgar seu nome.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 17° Máx. 30°

21° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias