Segunda, 29 de Novembro de 2021
3123420968
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto exclui de prioridades na vacinação contra Covid pessoas flagradas em aglomerações irregulares

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Expedito Netto: as pessoas precisam se conscientizar do quanto essa doença é contagiosa O Projeto de Lei 1581/21...

24/11/2021 20h45
Por: Redador Parceiro Fonte: Agência Câmara de Notícias
Expedito Netto: as pessoas precisam se conscientizar do quanto essa doença é contagiosa - (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Expedito Netto: as pessoas precisam se conscientizar do quanto essa doença é contagiosa - (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1581/21 exclui das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Imunizações os cidadãos flagrados, identificados e que tenham subscrito termo circunstanciado por participação em aglomerações irregulares, em desobediência às normas vigentes relativas à pandemia de Covid-19.

Pelo texto apresentado na Câmara dos Deputados em abril, os infratores da medida serão imunizados no último grupo, considerada a quantidade de vacinas obtidas e disponibilizadas.

"O protocolo estabelecido pelas organizações de saúde é claro: evite aglomerações e use máscara. É necessário trabalhar em conjunto neste momento para conseguirmos vencer a pandemia. E, se as pessoas não se conscientizarem do quanto essa doença é contagiosa, iremos demorar ainda mais para chegarmos perto do fim de tudo isso", disse o autor da proposta, o deputado Expedito Netto (PSD-RO).

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 08h18 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias