Segunda, 29 de Novembro de 2021
3123420968
Dia a Dia do Trabalho PDV

Programa de Demissão Voluntária (PDV) revolta aeronautas da Gol

De acordo com os trabalhadores, a Gol enviou um e-mail convidando-os a aderirem ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) e ao Programa de Licença Não Remunerada (LNR).

18/11/2021 11h54
Por: Redação
Programa de Demissão Voluntária (PDV) revolta aeronautas da Gol

Os aeronautas que trabalham na Gol receberam um comunicado da empresa com espanto e revolta. De acordo com os trabalhadores, a Gol enviou um e-mail convidando-os a aderirem ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) e ao Programa de Licença Não Remunerada (LNR). No primeiro, o trabalhador pede demissão voluntariamente e no segundo solicita licença sem receber salário de 3 a 12 meses, período que pode ser prorrogável.

No comunicado, a Gol alega dificuldades financeiras, no entanto, os trabalhadores destacaram que, em recentes lives realizadas pelos sindicatos aeroviários, a empresa - e o setor aéreo como um todo - já está vivenciando sinais claros de retomada econômica, em virtude, principalmente, do avanço da vacinação contra a Covid-19.

“Foi devidamente esclarecido a situação financeira da empresa pelos presidentes dos sindicatos na Live. A Gol não precisa fazer isso. Isso é uma forma de ameaçar de forma velada o trabalhador. Em plena campanha Salarial, Gol pressiona aeronautas por PDV”, lamentaram.

A redação está tentando contato com a entidade sindical e com a empresa. Tão logo receba retorno, a matéria será atualizada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias