Segunda, 29 de Novembro de 2021
3123420968
Dia a Dia do Trabalho Banco de horas

Trabalhadores denunciam Gol por prorrogar banco de horas negativas

A redação recebeu a denúncia de trabalhadores da Gol que reclamam da prorrogação do banco de horas negativas. Segundo eles, a empresa está querendo encontrar um jeito de descontar as horas que os trabalhadores estão devendo.

18/11/2021 11h52
Por: Redação
Trabalhadores denunciam Gol por prorrogar banco de horas negativas

A redação recebeu a denúncia de trabalhadores da Gol que reclamam da prorrogação do banco de horas negativas. Segundo eles, a empresa está querendo encontrar um jeito de descontar as horas que os trabalhadores estão devendo. O problema é que tais horas negativas surgiram quando o Governo Federal sinalizo que voltaria com o Programa do Bem, o qual a empresa pagava 50% do salário e Governo 50%.

No entanto, antes de o Governo sancionar a lei que ativaria esse programa, a Gol já tinha colocado todos os trabalhadores em casa, contanto com essa ajuda. O problema é que tal benefício não foi concedido no mês que a empresa esperava e os 50% do salário que caberia ao Governo pagar se transformou em horas negativas.

Dessa forma, os trabalhadores, sem consentimento dos mesmos, ficaram em casa nessa época, gerando horas negativas as quais, os supervisores, agora, querem obriga-los a pagar em forma de horas extras. “Estamos pagando por um erro que eles cometeram ao colocar todos em casa sem a gente querer”, relatou o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais, Eder Henrique da Silva (Edinho).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 17° Máx. 30°

21° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias