Sábado, 16 de Outubro de 2021
3123420968
Anúncio
Brasil PRIVATIZAÇÃO

ANP vende 5 dos 92 blocos de gás e petróleo ofertados em leilão

As multinacionais Shell e Ecopetrol, únicas a apresentar proposta, levaram os cinco blocos, todos na Bacia de Santos

08/10/2021 11h52 Atualizada há 1 semana
Por: Renato Ilha Fonte: Agência Brasil
ANP ofertou na rodada de 7/10, 92 blocos
ANP ofertou na rodada de 7/10, 92 blocos

Cinco blocos para exploração de petróleo e gás natural foram arrematados no 17º leilão promovido pela ANP. Ao todo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ofertou na rodada de 7/10, 92 blocos, distribuídos em 11 setores, das Bacias Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.

O valor arrecadado superou R$ 37 milhões em bônus de assinatura. As multinacionais Shell e Ecopetrol, únicas a apresentar proposta, levaram os cinco blocos, todos na Bacia de Santos, com previsão de investimentos de R$ 36 milhões.

Entre as áreas que não receberam propostas estão as localizadas no Arquipélago de Fernando de Noronha, costa nordeste do país, cuja oferta vinha despertando protestos de ambientalistas.

“INDÚSTRIA PROMISSORA”

Presente ao leilão, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, comemorou o resultado, dizendo que a indústria de Petróleo e Gás brasileira é promissora. O ministro também destacou o papel importante que o país tem no mercado internacional de petróleo, seja diante do aumento de produção quanto das exportações. Albuquerque afirmou que o Brasil é hoje o sétimo maior país do mundo em produção e em exportação de petróleo.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia, esclareceu que o processo de venda de blocos é inteiramente guiado pela garantia de segurança ambiental, verificada regularmente por fiscais da agência. Rodolfo Saboia destacou ainda que é preciso manter a exploração dos recursos naturais disponíveis, de forma a gerar riqueza para a sociedade e mais empregos.

Os setores que não receberam ofertas, nas Bacias de Campos, Pelotas e Potiguar ficarão em oferta permanente da ANP.

Agência Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

23° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias