Parece estranho, mas não é. Para mim, o que significa escolher a escolha é simplesmente tomar consciência da liberdade de ser único; e assim poder gerenciar claramente a própria vida; sem a determinação do que todos querem ou acham certo.
Não que não vamos considerar as circunstâncias, ou tudo aquilo que nos rodeia, mas é possível antes de ser direcionados pelos olhos dos outros, ser vistos por nós mesmos e assim pensarmos a nosso próprio respeito.
Assim, a culpa seria totalmente nossa; a culpa seria totalmente minha; a culpa seria totalmente sua!
Quando se escolhe escolher não há mais a quem recorrer, ficamos frente a frente com nós mesmos, podemos ser o réu, o algoz e o juiz. Em simples palavras, poderia eu dizer: “escolher é tomar as rédeas da própria existência".
E isso poderia nos trazer a possibilidade de ser a cada vez; estar sempre sendo a cada momento; ou seja, estar aberto a todas as possibilidades de ser e existir.
Pois se antes escolhíamos as escolhas dos outros, agora podemos escolher as nossas próprias escolhas.
Só de pensar nisso, eu sinto uma leveza uma liberdade, uma alegria e muita satisfação, porque já não sou mais escrava das opiniões que me cercam, sou protagonista e dona da minha vida, mas com a responsabilidade de sempre prestar atenção a tudo que me cerca, pessoas, coisas, mundo etc…
Como você se sente ao ler essa reflexão?
Comente ou não, a escolha é sua!
Muito obrigada.
Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784
e-mail: [email protected] | site: www.nomurapsicologa.com.br
WhatsApp agende seu horário (44) 9.9910-7202 Instagram @nomurapsicologa
Mín. 11° Máx. 25°