“A flor sorriu para a linda flor e a flor-riu!”
Pare. Observe os detalhes à sua volta. Sinta. Aprecie. Contemple a beleza das flores, do céu, do dia... Contemple também a sua beleza.
Às vezes temos a percepção que nossos caminhos estão difíceis, cheios de desafios, permeado de espinhos.... Mas saibamos que todos nós temos desafios no nosso cotidiano, porém, é preciso passar por algumas tempestades. É assim que aprendemos, é assim que nos fortalecemos. Precisamos também aprender a ver com mais clareza os lados de cada situação que nos acontece. É preciso olhar também e por diversas vezes focar no que é belo, no que é leve. Agradecer e priorizar o que realmente tem significado na nossa vida.
Passamos por mudanças constantemente e muitas vezes nem tudo é como gostaríamos ou planejamos que fosse, mas toda mudança é necessária para nosso crescimento interior, para o nosso florescer humano.
Acredite em você, no seu potencial. Se abra para o novo, para as novas possibilidades.
Permita-se florescer. O agora é sempre o melhor momento, e é momento de deixar fluir, de transbordar todo o amor (próprio) que há dentro de ti. Olhe com carinho para si, para o seu interior e pense: “O que preciso deixar florir? ” “Quais sementes eu plantei que agora precisam crescer para serem colhidas? ” “O que eu preciso permitir? ” “O que eu mereço viver e sentir? ”.
Perdoe-se. Não se culpe. Aprenda com os erros. Se refaça... Sempre é tempo de (re) começar!
Com carinho, Psicóloga Elis Fonsêca
(31) 99975-6192 | [email protected]
Mín. 19° Máx. 29°