Sábado, 31 de Julho de 2021
3123420968
Saúde Saúde Mental

Observe-se e floresça!

Observar, contemplar, apreciar o que acontece ao nosso redor nos possibilita enxergar os fatos com mais leveza.

18/06/2021 14h54 Atualizada há 1 mês
Por: Elis Fonsêca Cândido
Observe-se e floresça!

“A flor sorriu para a linda flor e a flor-riu!”

Pare. Observe os detalhes à sua volta. Sinta. Aprecie. Contemple a beleza das flores, do céu, do dia... Contemple também a sua beleza.

Às vezes temos a percepção que nossos caminhos estão difíceis, cheios de desafios, permeado de espinhos.... Mas saibamos que todos nós temos desafios no nosso cotidiano, porém, é preciso passar por algumas tempestades. É assim que aprendemos, é assim que nos fortalecemos. Precisamos também aprender a ver com mais clareza os lados de cada situação que nos acontece. É preciso olhar também e por diversas vezes focar no que é belo, no que é leve. Agradecer e priorizar o que realmente tem significado na nossa vida.

Passamos por mudanças constantemente e muitas vezes nem tudo é como gostaríamos ou planejamos que fosse, mas toda mudança é necessária para nosso crescimento interior, para o nosso florescer humano.

Acredite em você, no seu potencial. Se abra para o novo, para as novas possibilidades.

Permita-se florescer. O agora é sempre o melhor momento, e é momento de deixar fluir, de transbordar todo o amor (próprio) que há dentro de ti. Olhe com carinho para si, para o seu interior e pense: “O que preciso deixar florir? ” “Quais sementes eu plantei que agora precisam crescer para serem colhidas? ” “O que eu preciso permitir? ” “O que eu mereço viver e sentir? ”.

Perdoe-se. Não se culpe. Aprenda com os erros. Se refaça... Sempre é tempo de (re) começar!

Com carinho, Psicóloga Elis Fonsêca

(31) 99975-6192 | [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotidiane-se
Sobre Cotidiane-se
Saúde Mental & Vida Cotidiana. Aborda questões da nossa vida diária correlacionadas à nossa saúde mental. Neste espaço serão abordadas situações cotidianas, dificuldades, planejamento de rotinas, dicas de bem-estar, etc. Objetivando mostrar como a nossa saúde mental influencia nossas ações diárias. Sejam todos bem-vindos(as). Aproveitem a jornada! Com carinho, Elis Fonsêca - Psicóloga; Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 16h01 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 21°

21° Sensação
19 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias