Sábado, 31 de Julho de 2021
3123420968
Dia a Dia do Trabalho Vacina

Começa a vacinação dos trabalhadores da avaiação

A vacinação dos profissionais que trabalham em aeroportos começou hoje (28) e está sendo feita desde às 9h no posto de vacinação no Terminal 1 de Guarulhos.

31/05/2021 10h54
Por: Redação Sam Fonte: PANROTAS
Começa a vacinação dos trabalhadores da avaiação

A vacinação dos trabalhadores que atuam nos aeroportos brasileiros teve início na última sexta feira (28/05/2021),foi informado através do ministério da saúde que estão disponíveis um total de 173 mil doses de vaconas para todos os trabalhadores do setor, a imunização dos trabalhadores que atuam nos aeroportos brasileiros será realizada coma as vacinas da AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz.

O governo de São Paulo informou que as doses encaminhadas pelo ministério da Saúde devem imunizar certa de 19 mil trabalhadores dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas. Por enquanto, segundo levantamento da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), sob coordenação e definição dos próprios órgãos públicos, devem acontecer mutirões para imunizar o pessoal da aviação nas instalações dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Congonhas, Fortaleza e Porto Alegre.

 

Os trabalhadores da CIAS aéreas estão incluídos dentro do grupo prioritário de vacinação estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) desde o início do ano. Os demais profissionais que atuam no setor aéreo, conseguiram o direito da prioridade da vacina, através dos esforços das entidades Abesata, Sineata, Sinteata, Aneaa e o Ministério da Infraestrutura, que solicitaram a alteração da expressão “funcionários das companhias aéreas nacionais” para “funcionários de companhias aéreas, aeroportos e empresas de serviços auxiliares do transporte aéreo” no texto de definição do grupo prioritário, recordando que todos os trabalhadores do setor aéreo estão na linha de frente do combate a pandemia da covid-19 desde do início da Pandemia. Para terem acesso a vacina o trabalhador terá que apresentar no ato da vacinação a credencial aeroportuária válida, caso isso não aconteça ele não será vacinado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aeroviários
Sobre Aeroviários
Blog dos aeroviários de Minas. Sindicato que representa os trabalhadores mineiros da aviação. O SAM representa os trabalhadores de Minas de forma independente desde 2012, o desenvolvimento da aviação e de dos trabalhadores do setor é primordial para o dia a dia da entidade, por isso ter um espaço exclusivo para a informação da sociedade é de fundamental importância.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 15h20 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

21° Sensação
17 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias