Terça, 28 de Setembro de 2021
3123420968
Aviação Aeroviários

Latam anuncia contratação de pilotos e comissários.

A LATAM Airlines Brasil se prepara para acompanhar a retomada da economia, mesmo ainda em um patamar abaixo do nível pré-pandemia, mas que apresenta sinais de recuperação. A procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa da celeridade no processo de vacinação no País.

25/05/2021 10h41
Por: Redação Sam Fonte: Aeroin
Latam anuncia contratação de pilotos e comissários.

De modo a acompanhar a retomada da economia, a Latam Airlines Brasil se prepara para o aumento da sua malha aérea no País. A empresa já trabalha em algumas estratégias internas, como a contratação de 750 pilotos e comissários, a recuperação d sua malha aérea no mercado interno, projetando o retorno e 90% da mesma até dezembro de 2021. A empresa está operando 49% do que operava no mesmo mês em 2019. Essa projeção é superior à de abril deste ano, quando a companhia operou 38%. Além das contratações e aumento da malha aérea a empresa está trazendo para o Brasil 07 Airbus A320, para o fortalecimento da malha doméstica, em paralelo a empresa ainda anunciou um plano agressivo para o crescimento da frota cargueira em todo País, passando de 11 para 21 aeronaves 767, dedicadas a cargas.

Já estamos operando todos os destinos que operávamos na pré - pandemia a partir do aeroporto internacional de Guarulhos e estamos voltando com algumas rotas a partir de Congonhas. Adicionalmente, temos programado novos destinos que lançaremos em breve. Em maio, iremos operar 250 voos diários e para julho programamos operar em torno de 400 voos diários”, comenta Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “No mercado internacional, seguimos confiantes na abertura das fronteiras com o processo avançado de imunização tanto nos EUA quanto na Europa”, complementa Cadier.

Outra decisão tomada pela empresa, é o fim da parceria de codeshare com a Azul Linhas Aéreas, decisão tomada através dos indicadores de melhora de mercado, a decisão terá efeito no prazo de 90 dias, em 22 de agosto de 2021. Com a melhora no cenário do setor aéreo, o acordo realizado entre as empresas passa a ter uma relevância quase nula, uma vez que o número de voos aumenta e alcança os números próximos do período pré -pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aeroviários
Sobre Aeroviários
Blog dos aeroviários de Minas. Sindicato que representa os trabalhadores mineiros da aviação. O SAM representa os trabalhadores de Minas de forma independente desde 2012, o desenvolvimento da aviação e de dos trabalhadores do setor é primordial para o dia a dia da entidade, por isso ter um espaço exclusivo para a informação da sociedade é de fundamental importância.
Belo Horizonte - MG
Atualizado às 10h52 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

27° Sensação
17 km/h Vento
48% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias