Com 98% dos votos apurados, João Periard foi reeleito presidente do centenário do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte (SECBHR). Entre os dias 4 e 11 de abril, os associados renovaram a diretoria que estará à frente da entidade no quadriênio de 2025 a 2029. A chapa única “União e Trabalho”, composta por comerciários que atuam nos diversos setores do segmento, assume o compromisso de manter e ampliar os direitos e benefícios da categoria, assim como lutar pela melhoria do ambiente de trabalho e pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial. João Periard também é Secretário Nacional dos Comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
A apuração, realizada por escrutinadores da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres de Minas Gerais ocorreu no auditório “Carlos Alberto da Silva”, reuniu lideranças sindicais e personalidades, como Carlos Calazans, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MG).
O presidente reeleito destacou o papel do Sindicato dos Comerciários para a capital mineira e para o sindicalismo brasileiro. Fundado em 11 de junho de 1925, o SECBHR que completa 100 anos de vida em 11 de junho, será conduzido por uma diretoria preparada para enfrentar os desafios da atualidade e também do futuro, com base na experiência e na modernização das práticas sindicais.
Falando em nome da diretoria eleita, Periard afirmou o compromisso de lutar pela ampliação dos benefícios para os associados e a grande família comerciária nas áreas jurídica e social, assim como na oferta de lazer.
ELEIÇÃO PARTICIPATIVA
Para oportunizar a participação dos associados (as) no processo eleitoral, diretoria do SECBHR, disponibilizou seis urnas de votação no 1º andar da sede, no Centro de Belo Horizonte, e colocou dez urnas itinerantes para percorrer os estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana.
Na sede, um grande o número de sócios reafirmou a relação positiva com a entidade de classe e compareceu em diferentes horários ao longo do dia. Essa procura refletiu a confiança no trabalho sindical, que é concretizado na renovação dos acordos e convenções coletivas e na rede de benefícios estruturada para o quadro social.
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)
Mín. 19° Máx. 29°