Uma mulher passa a ser mãe no dia em que ela descobre que vai gerar uma vida! Não há sensação melhor e não há milagre maior. Mesmo quem não crê em Deus, se parar para pensar vai perceber que há um Ser Maior de perfeição imensurável para criar “o nascimento”! E nós, mulheres, fomos escolhidas por Ele para viver esse milagre!
Por 9 meses há uma transformação fora do comum em nosso corpo, em nossa vida, em nossa família. E, por mais que todos à nossa volta participem da nossa gestação, somos nós quem carregamos aquele bebê em nosso ventre. Somos nós quem o alimentamos. É a nossa voz que ele mais ouve. É o nosso coração que pulsa junto ao dele. E, ao nascer, por cerca de seis meses, seu único e mais completo alimento também virá de nós, por meio do leite materno! A amamentação só fortalece ainda mais o vínculo mãe e filho.
Essa ligação fica mais forte na medida em que a criança cresce. São muitos ensinamentos e muitos aprendizados.
No entanto, uma mãe nunca espera que vá se separar de seu filho antes que ele escolha seguir o seu caminho. E é exatamente isso que estou vivendo. Há quatro meses fui privada de conviver com meus filhos.
É impossível conseguir relatar em palavras o quanto dói como mãe de dois filhos viver uma vida longe deles. É estranho não ter notícias deles diariamente, saber se escovaram os dentes, se tomaram café, se foram à escola. Coisas corriqueiras que muitas vezes reclamamos de ter que acompanhar e cobrar.
É muito doloroso mandar mensagem no celular e não receber um oi ou um bom dia de volta. Ligar e não ser atendida. Ter notícias de que seus filhos foram à festas sem que você soubesse. A sensação é de impotência, de medo e insegurança. A sensação é de que eles escorreram por minhas mãos sem que eu pudesse alcançá-los.
O que mais me conforta em toda essa situação é a certeza de que o mesmo Deus milagroso que me fez gerar essas duas vidas dará a eles, na hora certa, a maturidade e o entendimento para que eles voltem a dividir a vida deles comigo. Mesmo que eu queira que isso seja o mais rápido possível, tenho plena consciência de que será no tempo e na hora Dele!
Renata Cruz é Administradora de Empresas
e-mail: [email protected] | (31) 987 64 57 74 (WhatsApp)
Instagram @renatacruzlobato
Mín. 12° Máx. 23°