Conexão é a palavra-chave quando o assunto é inovação, pois ela é geradora de novos negócios e soluções únicas, de acordo com as necessidades do mercado. Daí a importância dos eventos para aproximar profissionais e entusiastas de vários setores em apenas um lugar.
BOSSA SUMMIT - Maior evento de investimento em startups do Brasil, ocorre entre os dias 23 e 24 de março, em São Paulo. Agindo como um facilitador entre corporações e startups, vai atrair as empresas que querem se conectar ou contratar startups. O evento propõe a apresentação do mercado de venture capital brasileiro.
SOUTH SUMMIT BRAZIL - Ao comemorar 10 anos, o evento surge com a ousada proposta de reunir os principais investimentos do mundo, as startups mais disruptivas e os melhores palestrantes para compartilhar experiências, . O evento ocorre entre 29 e 31 de março, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
WEB SUMMIT RIO - Agendado para ocorrer entre os entre 1º e 4/1, o Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez na América Latina, o maior evento de tecnologia do mundo, que já acontece tradicionalmente em Lisboa (Portugal), com pretensão de reunir pessoas e empresas que estão revolucionando a área de TI e direcionando o caminho que deverá ser seguido no futuro.
STARTUP SUMMIT - Entre 23 e 25 de agosto, Florianópolis, a capital de Santa Catarina, sedia o Startup Summit, com a promessa de elevar startups para um próximo nível. Chega com 200 palestras e a estimativa do comparecimento de um público e ao redor de 10 mil pessoas, prontas para trocar saberes sobre inovação. A estrutura contará com área de negócios, formadores de opinião do setor e apresentação das principais tendências do mercado nacional e internacional.
MERCOPAR - Nascida nos anos 90, a feira é a maior da América Latina quando se fala em inovação industrial. Somente na edição de 2022, foram feitas 3.900 reuniões de negócios e, segundo a platafortma GZH, os negócios feitos alcançaram a casa dos R$ 430 milhões. A feira acontece em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, entre 17 e 20 de outubro.
OUTRA AGENDAS
- Gramado Summit (RS): 12 a 14 de abril de 2023
- Salvador Startup Summit (BA): 18 a 20 de maio de 2023
- 3ª Semana da Inovação de Mato Grosso (MT): 18 a 22 de setembro de 2023
- Congresso de Inovação na Indústria (SP): 27 e 28 de setembro
- ELI Summit (PE): 23 a 27 de outubro de 2023
- GO!RN 2023 (RN): 28 e 29 de outubro de 2023
- Agrobit Brasil (PR): 07 e 08 de novembro de 2023
- RD Summit (SP): 08, 09 e 10 de novembro 2023
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)
Mín. 13° Máx. 22°